domingo, 29 de agosto de 2010

Quero meu burquini

بِسْمِ اللهِ الرَّحْمَنِ الرَّحِيم


Em nome de DEUS, o Clemente, o Misericordioso


Se há algo que tem feito parte da minha lista de desejo (e ela nem é tão grande) é o burquini. Não que antes não houvesse como uma muçulmana que siga os preceitos do hijab ir à praia, mas a ideia da libanesa Aheda Zanetti ‘’nos fue regio’’. Gente, ter algo criado exclusivamente para você é um charme. Da até vontade de ir à praia, a um clube, sei lá, vale até riacho. Não curto muito essas coisas ( e nem mesmo na minha época de cristã curtia biquini, meu negócio era maiô e short de lycra mesmo), mas o burquini passou a ser um incentivo.


Desde que foi criado, o burquini faz parte das passarelas do gênero com cores variadas, mas sempre mantendo o modelito de duas peças.


Caso isolado, recentemente uma muçulmana foi proibida de usar uma piscina na França por trajar a vestimenta. Mas o importante é que ela agradou a quem tem que agradar.



O burquini cumpre o papel de manter o corpo da mulher muçulmana protegido e a deixa à vontade conforme sua crença e forma de adorar a DEUS (louvado seja).


Então, maninhas, escolham os modelos, acrescentem uns à lista de compras ou procurem uma boa costureira e bom mergulho!

Introdução

بِسْمِ اللهِ الرَّحْمَنِ الرَّحِيم


Em nome de DEUS, o Clemente, o Misericordioso


Sem sombra de dúvida, a melhor coisa que aconteceu em minha vida foi me tornar muçulmana. Pois não há nada melhor que adorar a DEUS único (louvado seja). Mesmo com tantos problemas na sociedade em que vivemos, as aflições pelas quais podemos passar, o desrespeito de alguns, a intolerância de outros, nada pode abalar a confiança em Deus (louvado seja) e nada se compara ao fato de ser Seu servo.



Como muçulmana posso vivenciar momentos que somente a fé pode nos dar. Estou aprendendo a ver as coisas de outra forma, perceber o mundo como criação divina e ainda tenho que melhorar muito porque a adoração deve ser constante. A certeza de que acima de tudo DEUS (louvado seja) é Aquele que rege o universo faz com que as tristezas que podem surgir por viver em um mundo onde o homem vem cada vez mais se esquecendo do amor do Senhor e da obediência a Ele, não sejam capaz de enfraquecer a fé, o sentido de seguir na religião e de praticá-la. Ainda que às vezes nos sintamos cansados é de DEUS (louvado seja) que vem a ajuda.




É verdade que alguns, por falta de compreensão ou por orgulho, podem desenvolver uma forma equivocada de adoração. Assim como outros podem não compreender a forma de adoração dos fieis pelos mesmos motivos citados. Quantas vezes desdenhamos dos que oravam? Quantas vezes pensamos ser superiores aos outros que prticavam sua fè? E quantas vezes, diante de uma situação que não concordamos ou que julgamos o outro estar errado nos perguntamos se podemos ajudar a fazer diferente?



Quando nos colocamos como servos de DEUS (louvado seja) temos a chance de crer que nada está acima de Sua vontade ou permissão e que não há injustiça humana que não será reparada por Ele. Isso nos ajuda a viver melhor, confiar somente no Criador e tentar humildemente trabalhar para que só o nome de DEUS (louvado seja) seja exaltado.



Por isso agradeço a DEUS (louvado seja), Senhor do universo, por me encaminhar na senda reta, me fazer muçulmana e muito feliz. Rogo-Lhe que não deixe meu coração se envaidecer e que me corrija quando seja necessário, pois o Senhor é sempe justo e generoso.



Que a paz esteja com vocês!