domingo, 29 de agosto de 2010

Quero meu burquini

بِسْمِ اللهِ الرَّحْمَنِ الرَّحِيم


Em nome de DEUS, o Clemente, o Misericordioso


Se há algo que tem feito parte da minha lista de desejo (e ela nem é tão grande) é o burquini. Não que antes não houvesse como uma muçulmana que siga os preceitos do hijab ir à praia, mas a ideia da libanesa Aheda Zanetti ‘’nos fue regio’’. Gente, ter algo criado exclusivamente para você é um charme. Da até vontade de ir à praia, a um clube, sei lá, vale até riacho. Não curto muito essas coisas ( e nem mesmo na minha época de cristã curtia biquini, meu negócio era maiô e short de lycra mesmo), mas o burquini passou a ser um incentivo.


Desde que foi criado, o burquini faz parte das passarelas do gênero com cores variadas, mas sempre mantendo o modelito de duas peças.


Caso isolado, recentemente uma muçulmana foi proibida de usar uma piscina na França por trajar a vestimenta. Mas o importante é que ela agradou a quem tem que agradar.



O burquini cumpre o papel de manter o corpo da mulher muçulmana protegido e a deixa à vontade conforme sua crença e forma de adorar a DEUS (louvado seja).


Então, maninhas, escolham os modelos, acrescentem uns à lista de compras ou procurem uma boa costureira e bom mergulho!

2 comentários:

  1. Salam
    tem uma irmã no rio grande do sul que faz
    ela colocou no blog, eu já encomendei um pra mim.
    veja
    http://www.taynimmodaislamica.com/2012/02/lancamento-burkini-brasileiro-taynim.html

    ela vende outros modelos.
    bj
    salam(khadija)

    ResponderExcluir
  2. Salam
    Quero um também! Não sou muçulmana, mas é porque não curto biquini e maiô... Ou só pode usar quem é muçulmana?

    Mila

    ResponderExcluir